top of page
Artboard 34titles.png

10 Países mais Inovadores do Mundo

Dia Nacional da Inovação: Brasil está entre as 50 economias mais inovadoras do mundo.



Recentemente, o Índice Global de Inovação divulgou os países que se destacam nesse campo, revelando tanto avanços quanto desafios enfrentados por diferentes regiões do globo.


No contexto mundial, o Brasil ganhou cinco posições e ocupa a 49º posição entre 132 países. Com o resultado do estudo de 2023, o país ultrapassou o Chile e lidera entre os países da América Latina.


Os dados apontam que os pesquisadores brasileiros conseguiram inovar mais, mesmo com menos condições em relação ao ano anterior.


O Brasil apresenta pontuações elevadas em indicadores como serviços governamentais online e participação eletrônica. As marcas registradas no país e o valor global das marcas brasileiras também conquistaram destaque no ranking. Além disso, o valuation dos unicórnios brasileiros é destaque QuintoAndar, C6 Bank e Creditas, representando 1,9% do PIB nacional em 2023.


Entre os cinco países do BRICS , estamos na terceira colocação, à frente da Rússia (51º lugar) e da África do Sul (59º). A China é a 12º colocada e Índia ocupa o 40º lugar.


bottom of page