top of page
Artboard 34titles.png

Características M&A LATAM

Acompanhando o aumento do volume de investimentos e do número de deals, houve também um crescimento substancial na atividade de fusões e aquisições na América Latina. A migração para o digital, amplamente acelerada pela pandemia, levou grandes corporações a adquirirem empresas de tecnologia para auxiliar nesse processo.


Ao contrário da queda no volume de aportes que ocorreu em 2022, a quantidade de fusões e aquisições na região continuou bastante representativa. Agora, com um cenário de ajuste financeiro global mais forte, a quantidade de M&As parece ter sido mais afetada, embora ainda não tenha retornado aos patamares de 2019.





Dentre os setores, fintech, retailtech, martech, edtech e healthtech são os cinco mais visados para fusões e aquisições. A liderança do segmento financeiro pode ser explicada em grande parte pela necessidade de evolução dos players tradicionais da indústria, que utilizam essa prática para modernizar seus modelos de negócio.


Desde 2019, as startups foram responsáveis por 51,9% das aquisições realizadas no mercado de tecnologia latino-americano, enquanto as empresas tradicionais representaram 41,2%.

Comments


bottom of page