top of page
Artboard 34titles.png

ESG - Número de Rodadas e Volume de Investimento nos Últimos 10 Anos


Nos últimos 10 anos, o número de startups ESG cresceu mais de 300% no Brasil, com predominância de soluções na área ambiental, seguida por social e governança corporativa.




Apesar das quatro das cinco maiores rodadas de investimento terem sido recebidas por startups da área ambiental (série A e B da Carbonext e eureciclo), a categoria social é a que mais levantou recursos, com US$ 1,1 bilhão (série A Ribon).


O ganho de popularidade to tema trouxe um aumento no interesse de investidores, que atingiram seu topo histórico ainda em 2022, quando muitos setores foram fortemente impactados por dinâmicas econômicas e consequências da pandemia.


Apesar do recuo considerável nos investimentos durante o primeiro trimestre de 2023, tanto no número de rodadas quanto no montante de capital investido, esse movimento não representa uma diminuição no interesse pelo tema, mas sim um ajuste diante do cenário econômico mais difícil.


Hoje, 76% das empresas brasileiras incluem práticas ESG em suas estratégias de negócios. Isso prova que o tema vem conquistando cada vez mais o mercado brasileiro, além de ter muito potencial a ser explorado.


Comments


bottom of page