top of page
Artboard 34titles.png

Perfil de Fintechs da América Latina

Emergindo como um componente vital na transformação digital e na economia da região, o setor de fintechs conta com mais de 2.700 startups em toda a América Latina. O Brasil se destaca como líder, abrigando quase 60% do total de fintechs na região. O México ocupa o segundo lugar, com mais de 20%, seguido pela Argentina.


As fintechs representam uma fatia significativa da economia brasileira e têm uma expectativa de influência crescente no PIB. Essas empresas buscam inovar em seus produtos e estratégias de investimento para se manterem à frente da concorrência, aumentando sua eficiência por meio da redução de custos e da agilidade nos processos internos.


Esse cenário se reflete no modelo de negócio predominante no setor, o transacional, que atende à forte demanda por soluções que facilitam e otimizam transações financeiras. O modelo SaaS também ocupa uma posição significativa, representando 34% do mercado, destacando-se como uma opção escalável e eficiente para oferecer soluções tecnológicas de gestão financeira.


Além disso, 47% das fintechs direcionam suas soluções exclusivamente para o B2B, refletindo uma forte demanda por serviços financeiros que atendam às necessidades de outras empresas.


A categoria de crédito lidera o número de startups com mais de 470 empresas, seguida por meios de pagamento e backoffice, que são os nichos com maior número de soluções para em presas e consumidores.




Comments


bottom of page