NEWS

UNICÓRNIOS BRASILEIROS: LISTA COMPLETA E ATUALIZADA 2022

UNICÓRNIOS BRASILEIROS: LISTA COMPLETA E ATUALIZADA

Estar no setor financeiro facilita o caminho para se tornar um unicórnio? Qual o segmento líder na América Latina? Qual é o cenário atual na nossa região? Em parceria com a Snaq, produzimos um conteúdo exclusivo sobre unicórnios brasileiros com dados e insights das startups nesse estágio.

CRIPTO, 'EMBEDDED FINANCE' E OUTROS INSIGHTS SOBRE FINTECHS

CRIPTO, 'EMBEDDED FINANCE' E OUTROS INSIGHTS SOBRE FINTECHS

Como equilibrar a inovação com os aprendizados do mercado tradicional de uma forma mais sustentável e menos dependente de capital de terceiros? Arnaldo Rocha esteve no Fintech Nexus, em NY, e compartilha suas reflexões sobre o segmento com o Finsiders.

INSGHTS FINTECH NEXUS

INSIGHTS FINTECH NEXUS 2022

Percepções e insights do Arnaldo Rocha sobre o Fintech Nexus 2022, evento que ocorreu em NY e evidenciou a  certeza de que teremos ajustes de valuation e liquidez, mas que o volume de negócios e investimentos continuará em forte crescimento.

SERIES A - O TESTE DE AUDIÇÃO DO EMPREENDEDOR

SERIES A - O TESTE DE AUDIÇÃO DO EMPREENDEDOR

Uma das grandes assimetrias no mercado de Venture Capital é o acesso à informação. Em seu artigo, Lucas Nembri provoca uma reflexão sobre a analogia entre um teste de audição para artistas e o processo de captação de recursos em uma rodada Series A.

DESAFIOS EQUITY STORY

DESAFIOS EQUITY STORY

Porque frequentemente ouvimos de investidores que a narrativa é chave em captação e M&A? O que muda neste cenário volátil do mercado de capitais? Quais são os componentes chave de uma boa equity story? Produzimos um material dos aspectos mais relevantes na construção de histórias de sucesso.

THE BIG CRYPTO CONSOLIDATION, AND HOW MERCADO BITCOIN BUILDS A WINNING M&A TEAM IN LATAM

THE BIG CRYPTO CONSOLIDATION, AND HOW MERCADO BITCOIN BUILDS A WINNING M&A TEAM IN LATAM

The teams behind the deals - Daniel Carneiro da Cunha, partner da DealMaker e Corporate Development da 2TM, conversa com o Tobias Liebsch, da Fintalent®, sobre o que impulsiona a estratégia de crescimento da 2TM, controladora do Mercado Bitcoin, e como M&A e CVC atuam nessa estratégia.

PATINADA NOS INVESTIMENTOS EM STARTUPS BRASILEIRAS

PATINADA NOS INVESTIMENTOS EM STARTUPS BRASILEIRAS

No primeiro trimestre de 2022, já estamos em um mercado muito diferente do que existia em novembro de 2021 para captação de investimentos, fusões e aquisições. Arnaldo Rocha analisa a situação do mercado e a leve patinada nos investimentos em startups brasileiras.

CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS EM CYBERSECURITY

CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS EM CYBERSECURITY

Entre 2019 a 2021, a captação de investimentos em Cybersecurity aumentou mais de 80% ao ano. Arnaldo Rocha comenta sobre esse aumento de captações dos últimos anos enquanto as ameaças, sequestros de dados e vazamentos continuaram a surpreender.

A PROMESSA DO METAVERSO

A PROMESSA DO METAVERSO

A promessa do metaverso já amadureceu? Lucas Nembri analisa o tema com base no artigo do Financial Times,  "Virtual worlds are still more Minecraft than metaverse".

 GROWTH CAPITAL OPTIMISM

GROWTH CAPITAL OPTIMISM

Está havendo um descolamento exagerado dos “fundamentos” ou uma aposta dos investidores em um ciclo continuado de prosperidade digital? Arnaldo Rocha comenta sobre os valuations inflados dos negócios digitais.

INSIGHTS WORLD AGRI-TECH

INSIGHTS WORLD AGRI-TECH

Percepções e insights do World Agri-Tech Innovation Summit, evento que ocorreu em São Francisco, USA, e reuniu uma excepcional participação brasileira com a SP Ventures e a presença de algumas de suas investidas, startups líderes no segmento como a A de Agro, Agrosmart e Traive.

REPORT: INVESTMENTS IN STARTUPS

REPORT: INVESTIMENTOS EM STARTUPS

2020 foi um ano recorde no investimento em VC no Brasil e no mundo, com mais de US$ 300 Bi investidos globalmente. Para falar sobre o assunto que cresce exponencialmente no país, desenvolvemos um report exclusivo em parceria com a Fisher Venture Builder, Snaq  e  Alfa Collab, que traz as principais tendências nos investimentos em Venture Capital.

REPORT: UNBUNDLING E REBUNDLING DO SETOR BANCÁRIO

REPORT: UNBUNDLING E REBUNDLING DO SETOR BANCÁRIO

O primeiro report gratuito sobre Unbundling e Rebundling do Setor Bancário. O material aborda o movimento de desagregação dos serviços financeiros a partir do surgimento das fintechs e o movimento inverso com o amadurecimento do setor, carregado de fusões e aquisições, impulsionado em grande parte pela disponibilidade de capital de risco.

ALÉM DO FOMO: A SÍMDROME DO UNICÓRNIO PERDIDO

ALÉM DO FOMO: A SÍNDROME DO UNICÓRNIO PERDIDO

Arnaldo Rocha comenta sobre o momento do mercado de Venture Capital e como o sucesso de algumas startups que diferem do arquétipo ideal da indústria indica que a extrapolação dos casos de sucesso está longe de ser critério suficiente.

A CAUDA DE COMETA DOS INVESTIMENTOS EM VENTURE CAPITAL NO PÓS -PANDEMIA

A CAUDA DE COMETA DOS INVESTIMENTOS EM VENTURE CAPITAL NO PÓS-PANDEMIA

Em seu artigo para a Snaq, Lucas Nembri explora o dinamismo e as mudanças positivas no mercado de Venture Capital no Brasil, assim como as consequências e estratégias para atingir o sucesso nos processos de captação de recursos.

A CORRIDA PELA LIDERANÇA NA NUVEM, OU "COMPETINDO PELO FUTURO"

A CORRIDA PELA LIDERANÇA NA NUVEM, OU "COMPETINDO PELO FUTURO"​

Empresas de tecnologia que nasceram ou mudaram decisivamente para receita recorrente na nuvem mostram criação de valor desproporcional. Em sua análise, Arnaldo Rocha aborda a competição pelo futuro das empresas de tecnologia na nuvem.