top of page
Artboard 34titles.png

Quais são as startups mais promissoras de 2024 na América Latina?


O Distrito, maior plataforma de inovação da América Latina, divulgou as 100 startups mais promissoras do ano, considerando critérios como nível de maturidade  - considerando valores totais já captados, faturamento presumido, número de funcionários e seu crescimento -  potencial de crescimento, fatores macroeconômicos, indicadores setoriais e dados qualitativos públicos.



Dessa lista, 20 startups lideram a corrida para atingir valor de mercado bilionário em 2024. O Brasil é líder na região com 12 startups - TRACTIAN, Órigo Energia, Mottu, CRMBonus, STARK BANK, QITECH, Blip, Petlove, Solfácil, Buser Brasil, CERC e Omie - seguido por México com 3, enquanto Argentina e Colômbia têm 2 cada, e o Chile contribui com 1.


Dessas aspirantes, as mais antigas são as brasileiras PetLove e Blip, fundadas ambas em 1999 e a mais nova é a argentina Pomelo que nasceu em 2021. Isso demonstra que principalmente pós crise tech as startups mais favoráveis a adquirirem o título de unicórnio precisam de tempo para atingir o status.


Os principais setores dessa lista são Fintech (7), Mobilidade (3), Foodtech, Energytech e Martech - ambas com 2 cada.

Commentaires


bottom of page