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AQUISIÇÕES DE STARTUPS LATAM

  • Foto do escritor: Fernanda Bezerril
    Fernanda Bezerril
  • 23 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 1 de ago.

Após um aumento durante a pandemia de Covid-19, quando as aquisições de startups da América Latina cresceram mais de 70% de 2020 a 2021, essas transações se tornaram menos atraentes.


No ano seguinte, o mercado presenciou uma queda de 14%, seguida por um declínio ainda mais acentuado de mais de  35% no ano passado.


A tendência de queda afetou tanto corporações quanto startups - no entanto, startups adquirentes agora possuem uma fatia maior do mercado. Em 2020, elas representavam menos de 28% dos compradores de startups na América Latina. Três anos depois, quase metade das startups vendidas na região foram adquiridas por outras startups.


Gráfico de barras mostrando o número de aquisições de startups na América Latina de 2020 a 2024. Os dados indicam 172 aquisições em 2020, 294 em 2021 (alta de 71%), 252 em 2022 (queda de 14%), 159 em 2023 (queda de 37%) e 39 aquisições no primeiro trimestre de 2024. Fonte: SlingHub. Análise DealMaker.

No primeiro trimestre do ano, foram registradas quase 40 aquisições de startups na região, uma queda de 37% em comparação com o primeiro trimestre de 2023. Dessas transações, 48%  foram realizadas por startups adquirentes, mantendo uma proporção semelhante ano a ano.


No período, as startups com maior apetite foram Modalmais e nuvini (7 aquisições cada), até passarem por processos de M&A com corporações. A Modalmais foi adquirida pela XP Inc. em 2022, enquanto a nuvini finalizou sua fusão com a Mercato em 2023.





Por DealMaker Insights | DealMaker

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