PANORAMA DAS FINTECHS DA AMÉRICA LATINA EM 2025
- Fernanda Bezerril

- 12 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
O estudo da Distrito sobre o setor de fintechs mostra que ele segue como um dos principais pilares da transformação digital na América Latina. Das mais de 3.700 fintechs mapeadas em 2025, o Brasil concentra 56% do total, seguido por México (18,7%) e Colômbia (7,7%), com destaque para o surgimento de novos hubs em mercados como o Peru.

Mesmo diante da retração global de venture capital, o número total de fintechs cresceu 25% em um ano, reflexo da resiliência e relevância do setor na oferta de soluções financeiras ágeis e acessíveis.
O modelo transacional segue como o mais adotado, enquanto o SaaS avança como alternativa escalável. Modelos como SaaS e marketplace devem liderar o próximo ciclo de crescimento, impulsionados por tendências como open banking, IA e embedded finance.
O foco permanece no público B2B, com avanço de modelos híbridos que conectam empresas e consumidores. Entre as categorias com maior número de startups estão crédito, pagamentos e backoffice, seguidas por serviços digitais e plataformas integradas.
O setor entra em um novo estágio, marcado por mais maturidade, consolidação e regulação. A combinação entre inovação tecnológica, ajustes regulatórios e consolidação de players aponta para um mercado mais competitivo e eficiente nos próximos anos.
Por DealMaker Insights | DealMaker
PANORAMA DAS FINTECHS DA AMÉRICA LATINA EM 2025
PANORAMA DAS FINTECHS LATAM 2025



