top of page
Logos DealMaker 2023_Logo Branco.png

QUAIS SÃO AS STARTUPS MAIS PROMISSORAS DE 2024 NA AMÉRICA LATINA?

  • Foto do escritor: Fernanda Bezerril
    Fernanda Bezerril
  • 15 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de ago.

O Distrito, maior plataforma de inovação da América Latina, divulgou as 100 startups mais promissoras do ano, considerando critérios como nível de maturidade  - considerando valores totais já captados, faturamento presumido, número de funcionários e seu crescimento -  potencial de crescimento, fatores macroeconômicos, indicadores setoriais e dados qualitativos públicos.


Imagem com o título “Corrida dos Unicórnios 2024” e fonte atribuída ao Distrito. O fundo mostra um unicórnio estilizado em azul esverdeado com partículas, apontando seu chifre em direção a uma constelação de startups promissoras na América Latina.  À esquerda, bandeiras dos países indicam a origem das startups: Argentina, México, Colômbia, Chile e Brasil. As startups listadas são:  Argentina: Karvi  México: Pomelo, Jüsto, Klar, 99minutos.com  Colômbia: Frubana, Tul  Chile: Xepelin  Brasil: Origo, Mottu, crmBonus, Stark Bank, QI Tech, Tractian, Petlove, Solfácil, Buser, CERC, Omie, Blip  O visual simula uma corrida em trilhas curvas, todas convergindo ao topo direito da imagem, como se as startups estivessem em direção ao “status de unicórnio” (valuation acima de 1 bilhão de dólares). A imagem tem um fundo escuro com elementos tecnológicos e gráficos.

Dessa lista, 20 startups lideram a corrida para atingir valor de mercado bilionário em 2024. O Brasil é líder na região com 12 startups - TRACTIAN, Órigo Energia, Mottu, CRMBonus, STARK BANK, QITECH, Blip, Petlove, Solfácil, Buser Brasil, CERC e Omie - seguido por México com 3, enquanto Argentina e Colômbia têm 2 cada, e o Chile contribui com 1.


Dessas aspirantes, as mais antigas são as brasileiras PetLove e Blip, fundadas ambas em 1999 e a mais nova é a argentina Pomelo que nasceu em 2021. Isso demonstra que principalmente pós crise tech as startups mais favoráveis a adquirirem o título de unicórnio precisam de tempo para atingir o status.


Os principais setores dessa lista são Fintech (7), Mobilidade (3), Foodtech, Energytech e Martech - ambas com 2 cada.





Por DealMaker Insights | DealMaker

bottom of page